O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, concedeu a liminar pedida pela Procuradoria para que a Vila Belmiro fosse interditada, depois que uma ambulância não pôde entrar no gramado do estádio na última quarta-feira, quanto o time alvinegro recebeu o Atlético/MG. A determinação não tem data limite para terminar, o que só acontecerá após nova vistoria e novos laudos.
O Santos tem jogo marcado para a Vila Belmiro para a próxima quinta-feira, dia 25, diante do Náutico, às 22h. Esse jogo já não acontecerá no local, e será remarcado pela CBF.
Já o atacante Neymar poderá estar de volta a campo, com a camisa do Santos, no próximo domingo, dia 21 de outubro, diante da Ponte Preta. Graças a um efeito suspensivo, concedido pelo auditor Ronaldo Botelho no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, o jogador está liberado para jogar, mesmo após ser suspenso em julgamento, por conta de sua expulsão diante do Grêmio. A data do julgamento do recurso ainda será marcada no Pleno o STJD.