A Horse With No Name é a música perdida no passado desse sábado

Com texto e edição de Walmir Bortoletto, as músicas perdidas no passado de hoje pertencem ao mesmo grupo, mas com estilos diferentes e separadas por uma década. Em janeiro de 1972 o grupo America lançou a música “A Horse With No Name”. A princípio ela foi disponibilizada num compacto, mas o sucesso foi tão grande que a gravadora resolveu incluí-la no primeiro LP do trio. Como o LP já havia sido lançado no ano anterior na Europa, pois o grupo foi formado em Londres, o jeito foi prensar um novo lote para aproveitar também o mercado americano.

“A Horse With No Name” chegou ao primeiro lugar nos Estados Unidos, além de ocupar ótimas posições nas paradas de outros países. A história do homem que atravessa o deserto num cavalo sem nome foi composta pelo cantor e guitarrista Dewey Bunnell. Rotulada de folk rock e lembrando o estilo de Neil Young, ela foi responsável justamente por tirar da primeira posição da Billboard uma música do artista canadense. “A Horse With No Name” é o maior sucesso do grupo America e garantiu muitos shows, tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido.

Com outras músicas entre as mais tocadas e uma sequência de discos produzidos pelo lendário George Martin, o auge da banda foi até 1977. A partir desse momento as vendas diminuíram e o trio virou dupla com a saída de Dan Peek. A volta por cima aconteceu em 1982. “You Can Do Magic” fez o America reaparecer na lista da Billboard. E mesmo que ela esteja num disco considerado fraco e tenha uma sonoridade influenciada pelo teclado dos anos 80, a verdade é que a música deu um novo impulso na carreira da dupla. Um compositor inglês que participa inclusive da produção é o autor desse sucesso. Já a voz que dá todos os detalhes de como a pessoa amada é especial e pode fazer mágica no relacionamento é do cantor e multi-instrumentista Gerry Beckley. “You Can Do Magic” foi lançada também num single de 12 polegadas e marcou o último grande momento do grupo America na indústria fonográfica. Mas deixando de lado a dificuldade com gravadoras, Dewey Bunnell e Gerry Beckley continuam com turnês concorridas e lotando shows no circuito nostálgico.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Orquestra de Indaiatuba apresenta concerto com maestro alemão e solista brasileiro

Campinas recebe montagem inédita de Ópera do Malandro com elenco local

História do quadrinista Maurício de Sousa é retratada em filme

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

História do quadrinista Maurício de Sousa é retratada em filme

Um ídolo das crianças de todas as idades tem a história contada em forma de filme. A grande estreia da semana nos cinemas é Mauricio de Sousa: O Filme, retrata a vida do pai da Turma da Mônica, como ele criou os personagens mais famosos, a jornada de Mauricio desde a infância, passando pela descoberta e paixão pelos quadrinhos, até a invenção de uma carreira considerada impossível na época e as aventuras para se sustentar e alcançar o sucesso profissional. O filme é protagonizado por Mauro Sousa, filho do artista. 

Mogi Mirim faz evento gratuito para crianças no dia 22

Mogi Mirim vai realizar no dia 22 de outubro uma tarde de atividades gratuitas para comemorar o aniversário da cidade e o Dia das Crianças. O evento será das 14h às 18h, no Espaço Cidadão. A programação tem brinquedos infláveis, cama elástica, pintura facial, tatuagem com tinta, discoteca com tema de circo, brinquedo do Mickey, jogo do cotonete, chute ao gol, pista de carrinhos, Arena Nerf e recreação com monitores. Não é preciso fazer inscrição.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.