CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Concessionária confirma abandono de 70% da carga em Viracopos

Durante feira de negócios em Campinas, a SCALA, no Royal Palm Plaza, o diretor presidente da Concessionária Aeroportos Brasil, Luiz Alberto Küster, confirmou que pelo menos 70% da carga no

Concessionária confirma abandono de 70% da carga em Viracopos
Durante feira de negócios em Campinas, a SCALA, no Royal Palm Plaza, o diretor presidente da Concessionária Aeroportos Brasil, Luiz Alberto Küster, confirmou que pelo menos 70% da carga no Aeroporto Internacional de Viracopos está abandonada. O aeroporto é o maior terminal de cargas do país e movimenta por ano 289 mil toneladas em importação […]

Durante feira de negócios em Campinas, a SCALA, no Royal Palm Plaza, o diretor presidente da Concessionária Aeroportos Brasil, Luiz Alberto Küster, confirmou que pelo menos 70% da carga no Aeroporto Internacional de Viracopos está abandonada. O aeroporto é o maior terminal de cargas do país e movimenta por ano 289 mil toneladas em importação e exportação. Apesar da concessionária assumir a administração do Aeroporto a partir do dia 14 o diretor presidente afirmou ter começado uma negociação com a receita federal e de ter contratado uma transportadora para a remoção das mercadorias.

O Diretor-presidente, Luiz Alberto Küster, também fez comentários sobre a greve que por tempo indeterminado paralisa as obras de expansão no Aeroporto de Campinas. Chamou o comando de greve de tumultuado.

Küster confirmou que irá comprar os equipamentos para reboque de aeronaves e fará o alargamento da pista de taxiamento para ter a autorização da Anac para deslocar aeronaves em situações de interdição da pista principal como aconteceu no dia 21 de outubro quando um avião cargueiro quebrou e interditou Viracopos por 45 horas, afetando 25 mil passageiros. O cargueiro só conseguiu ser retirado da pista com a ajuda de carretas. Anac multou a empresa dona da carga, a Centurion, em 2,8 milhões de reais.

Compartilhe

Conteúdos