CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cristãos lotam cemitérios de Campinas no dia de Finados

Visitar os entes queridos no cemitério no dia de Finados. Uma tradição que vem desde os primeiros séculos, quando os cristãos já visitavam os túmulos para reverenciar e rezar por

Cristãos lotam cemitérios de Campinas no dia de Finados
Visitar os entes queridos no cemitério no dia de Finados. Uma tradição que vem desde os primeiros séculos, quando os cristãos já visitavam os túmulos para reverenciar e rezar por seus mártires. Mesmo diante da dificuldade para encontrar um vaga, com enormes filas para estacionar, no Cemitério da Saudade, o mais movimentado de Campinas, os visitantes […]

Visitar os entes queridos no cemitério no dia de Finados. Uma tradição que vem desde os primeiros séculos, quando os cristãos já visitavam os túmulos para reverenciar e rezar por seus mártires. Mesmo diante da dificuldade para encontrar um vaga, com enormes filas para estacionar, no Cemitério da Saudade, o mais movimentado de Campinas, os visitantes fizeram questão de comparecer nesse dia.

Por causa do clima ameno, com pouco sol e sem chuva, na manhã do Dia de Finados, o movimento foi maior que o esperado no horário de pico entre 9 e 11 da manhã. Até esse horário, cerca de 60 mil pessoas já haviam passado pelo Cemitério da Saudade. O que causou problemas no abastecimento de água em algumas das 250 torneiras disponíveis.

O engenheiro responsável pelos cemitérios municipais de Campinas, José Carlos Ranieri, explicou que foi um problema de vazão por causa do horário de pico e solicitou caminhões pipa para solucionar o problema. Enquanto para a administração dos cemitérios o dia é de maior preocupação, para os vendedores de flores, o dia é de certeza de lucro. Ricardo Alves Teixeira, da banca 1, contabiliza um aumento de 60% na compra de flores, sendo as mais procuradas, os crisântemos e as rosas. Para atender a grande demanda, o horário de visitação foi ampliado nessa sexta-feira. Das 6h às 19h.

O Cemitério da Saudade é onde grandes personalidades de Campinas foram sepultados. Entre eles, os historiadores Jose Roberto do Amaral e Benedito Barbosa Pupo, o engenheiro Lix da Cunha, a Irmã Serafina, Bento Quirino dos Santos, Mario Gatti, o líder republicano Francisco Glicério e os ex-prefeitos Perseu Leite Barros e Antônio da Costa Santos, o Toninho.

 

Compartilhe

Conteúdos