CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Projeto para Bilhete Único Metropolitano é aprovado em comissões da ALESP

O projeto de lei do deputado estadual Gerson Bittencourt (PT) que cria um Sistema de Transportes Coletivo Público para as Regiões Metropolitanas de São Paulo, Campinas e Aglomerado Urbano de

Projeto para Bilhete Único Metropolitano é aprovado em comissões da ALESP
O projeto de lei do deputado estadual Gerson Bittencourt (PT) que cria um Sistema de Transportes Coletivo Público para as Regiões Metropolitanas de São Paulo, Campinas e Aglomerado Urbano de Jundiaí foi aprovado na Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa no final do mês de outubro. A proposta prevê modernizar e expandir a linha 7 […]

O projeto de lei do deputado estadual Gerson Bittencourt (PT) que cria um Sistema de Transportes Coletivo Público para as Regiões Metropolitanas de São Paulo, Campinas e Aglomerado Urbano de Jundiaí foi aprovado na Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa no final do mês de outubro.

A proposta prevê modernizar e expandir a linha 7 Rubi da CPTM até Campinas, organizar o transporte e integrar os ônibus das regiões ao transporte ferroviário, garantindo também mais economia no custo do transporte, com a integração do sistema por meio de um cartão, como o Bilhete Único Metropolitano.

O deputado fala que o projeto prevê trazer para Campinas o projeto da capital.

O deputado do PT diz que esse projeto tem o apoio dos três prefeitos eleitos nas principais cidades das regiões que serão beneficiadas: o petista Fernando Haddad, de São Paulo, Pedro Bigardi, do PCdoB de Jundiaí . Ambos fazem parte da bancada de oposição ao governador Alckmin. Mas segundo Bitencourt, o prefeito eleito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, colocou em seu plano de governo esse projeto e também conta com o apoio do socialista.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade nas Comissões de Transportes e na de Constitucionalidade e Legalidade.

Agora segue para apreciação na Comissão de Finanças. Se aprovado, será discutido pelo Plenário Geral.

Compartilhe

Conteúdos