CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Carolina Rodrigues vence a categoria rádio do Prêmio Feac

A reportagem “O legado da violência – ações e oportunidades para o desenvolvimento de adolescentes vítimas de violência” da jornalista e apresentadora do CBN Total, Carolina Rodrigues, venceu o Prêmio

Carolina Rodrigues vence a categoria rádio do Prêmio Feac
A reportagem “O legado da violência – ações e oportunidades para o desenvolvimento de adolescentes vítimas de violência” da jornalista e apresentadora do CBN Total, Carolina Rodrigues, venceu o Prêmio Feac na categoria Rádio. A matéria mostra que a divulgação do Mapa da Violência chocou a sociedade brasileira ao apontar como cresceram os índices envolvendo homicídios de […]

A reportagem “O legado da violência – ações e oportunidades para o desenvolvimento de adolescentes vítimas de violência” da jornalista e apresentadora do CBN Total, Carolina Rodrigues, venceu o Prêmio Feac na categoria Rádio. A matéria mostra que a divulgação do Mapa da Violência chocou a sociedade brasileira ao apontar como cresceram os índices envolvendo homicídios de jovens. Em um ranking de 92 países do mundo, apenas El Salvador, Venezuela e Guatemala apresentam taxas de homicídio maiores que a do Brasil. Os dados também revelaram como os casos de assassinatos de mulheres aumentaram, o Brasil é o sétimo que mais mata mulheres no mundo entre 84 países mais violentos. A reportagem traz a realidade sobre o abuso, exploração e violência sexual de crianças e adolescentes.

Também disputaram o prêmio Feac na categoria Rádio outros dois jornalistas da CBN Campinas com as matérias: “Biblioteca Circulante democratiza a leitura em Valinhos”, do repórter Flávio Botelho, e “A multiplicidade da música na construção de personalidade”, do repórter Leonardo Cassano.

O Grande Prêmio Feac foi para o cinegrafista Vilson Smanhoto, da TV Bandeirantes,  pela reportagem “Construindo meninos”.

Compartilhe

Conteúdos