Os permissionários que operam no transporte escolar em Campinas terão até o dia 17 de janeiro para solicitar a renovação do cadastro na EMDEC e ficarem aptos a prestar o serviço no primeiro semestre do ano que vem. A análise dos veículos é de grande importância para a empresa que gerencia o trânsito e o transporte na cidade, pois avalia os itens de segurança e a situação dos condutores.
Em Campinas, aproximadamente 40 mil estudantes dependem do transporte escolar, segundo dados do sindicato que representa a categoria. Desse total, 30% são crianças do ensino infantil, 50% do ensino fundamental e 20% do ensino médio.
Após a EMDEC emitir a declaração de documentação regular, os transportadores deverão agendar a vistoria obrigatória dos veículos junto ao departamento de inspeção veicular. A taxa para a vistoria veicular será de R$ 82,00. Os transportadores ativos e inativos flagrados em operação sem autorização ou sem vistoria terão seus veículos recolhidos.
Os pais devem sempre consultar a EMDEC quando contratarem o serviço de transporte escolar. É necessário recolher o nome completo do condutor e placa do veículo em questão e enviar os dados à empresa através do e-mail escolar@emdec.com.br.