Música Perdida no Passado: What You Won’t do For Love

Texto e Edição: Walmir Bortoletto.

Perdida no passado é apenas uma expressão, afinal, essa música é eterna. Até 1978, o americano Bobby Caldwell era um ilustre desconhecido. Cantor e multi-instrumentista, ele tinha uma banda pra tocar rocks fa-mosos em clubes e nos cassinos de Las Vegas. A oportunidade para começar a carreira solo foi dada por uma gravadora conhecida pela ligação com a música negra. Nesse embalo surgiu “What You Won’t do For Love”, que foi escrita em parceria com o guitarrista Alfons Kettner. Essa música não estava programada para sair no primeiro disco de Bobby Caldwell. O problema é que o dono da gravadora queria uma composição marcante para promover o lançamento. Quando Bobby apresentou “What You won’t do For Love”, a decisão foi imediata. Ela seria a música de trabalho e daria nome ao LP. Como estamos falando dos estados unidos e o ano é 1978, seria normal imaginar que essa obra-prima, muito influenciada pelo gênero soul, tivesse sido gravada por um negro. O detalhe é que o Novaiorquino Bobby Caldwell é branco e a gravadora estava preocupada com uma possível rejeição. Foi então que ela resolveu apostar na dúvida e colocou na capa do disco somente a silhueta de Bobby sentado num banco de praça. O sucesso de “What You Won’t do For Love” fez com que Bobby Caldwell fosse convidado a participar de vários programas na TV. E ficou provado que o temor absurdo da gravadora de perder vendas por causa da cor da pele do cantor foi uma grande besteira. O sucesso só aumentou e mostrou que o importante é a música. O compacto de “What You Won’t do For Love” é um item de colecionador. O vinil foi lançado em formato de coração, na cor vermelha e 45 rotações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Looney Tunes voltam em desenho protagonizado por Gaguinho e Patolino

Depois da franquia Space Jam, alguns dos personagens mais queridos dos desenhos animados chegam ao cinema em mais uma comédia. Em Looney Tunes – O Filme: O Dia que a Terra Explodiu, Gaguinho e Patolino lideram uma batalha contra alienígenas. A dupla se torna a maior e única esperança da Terra diante de uma invasão extraterrestre, tornando-se heróis quando as trapalhadas deles dentro de uma fábrica de chicletes do bairro revelam uma tentativa secreta de controle mental alienígena. Eles ainda precisam conviver de forma tranquila, sem enlouquecerem um ao outro. 

Animação Rei dos Reis estreia nos cinemas nesta Semana Santa

Na semana em que se celebra a Ressurreição de Cristo, uma animação com temática bíblica estreia nos cinemas. Em Rei dos Reis, um pai compartilha com o filho a maior história bíblica de todos os tempos. O que começa como uma simples narrativa para dormir se torna uma jornada transformadora, onde, guiado pela imaginação, o menino caminha ao lado de Jesus, testemunhando milagres e o sacrifício de Cristo pela humanidade.  

Festival Japa e Rock é atração em Campinas no feriadão de Páscoa

Entre os dias 19 e 21 de abril, será realizado em Campinas a 2ª edição do Festival Japa e Rock, na Praça Arautos da Paz. A entrada é gratuita.

A programação será das 12h às 22h, de sábado a segunda-feira, feriado de Tiradentes, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.