Em meio aos sentimentos de solidariedade e compaixão inerentes à época de Natal, muitas pessoas buscam fazer a diferença na vida de uma criança ou adolescente. Em Campinas, diversas organizações e instituições já se preparam para as ações sociais de voluntariado.
Uma dessas atividades, desenvolvida pelo Rotary Club de Campinas, envolve a adoção simbólica de uma criança e a doação de uma sacola de presentes. Segundo o presidente da Comissão de Projetos do Rotary, Eduardo Nasser, a ação é feita em parceria com uma fundação que atende uma creche da cidade. Segundo ele, a orientação é para que os voluntários sigam estritamente os valores estipulados na compra dos presentes, já que a ideia é que todas as crianças recebam o mesmo tipo de lembrança, ainda que a vontade de ajudar seja grande.
Além de proporcionar alegria para as crianças, as ações de Natal também causam a mesma sensação nos voluntários. Para a estudante de jornalismo Jéssica Caldeira, que participa pela primeira vez da ação de Natal da ONG Sonhar Acordado, o voluntário também se sente realizado.
A festa de Natal da ONG Sonhar Acordado aconteceu no último sábado, reunindo voluntários de 16 e 35 anos que ficaram, cada um, responsável por uma criança de 3 a 14 anos. Durante todo o dia, brincadeiras e atividades lúdicas foram desenvolvidas. Para conhecer melhor o trabalhado da ONG, basta acessar o site: www.sonharacordado.org.br/campinas,
Já a ação do Rotary Club de Campinas acontece no próximo dia 11 e para participar, basta ligar no telefone 9222-5002 e falar com Eduardo ou acessar a página Rotary Club Campinas no Facebook.