Professores da Fundação Casa acusam assédio moral na instituição

Professores da Fundação Casa realizaram na tarde desta terça-feira em Campinas em frente à Diretoria de Ensino uma manifestação intitulada de “Ato contra o assédio moral e perseguição aos professores e por respeito aos direitos humanos” que trouxe uma denúncia feita pelos professores que acusam funcionários da Fundação Casa de assédio moral ao Ministério Público. A denúncia traz um dossiê de acusação, como diz a professora Maria das Dores Meres Costa

Segundo Maria das Dores, após fazer as denúncias, as professoras passaram a sofrer assédio na instituição e impedidas de trabalhar no próximo ano.

A professora também disse que na denúncia há que os internos da instituição sofriam tortura no local.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino Campinas Leste afirmou que apenas na tarde desta terça-feira recebeu, de professores que atuaram neste ano na Fundação Casa, denúncias sobre supostos maus-tratos a adolescentes e assédio moral por parte da direção da fundação contra docentes. A diretoria de ensino acompanhará, junto aos órgãos competentes, a apuração dos fatos.

Sobre suposto assédio moral contra professores das escolas da rede estadual, alegado pela Apeoesp durante o protesto de hoje sem qualquer embasamento, a pasta informa que age com rigor em relação a todas as denúncias e que, até o momento, nenhum caso foi protolocado na Diretoria Regional de Ensino Campinas Leste.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Fios soltos, fiação caída, postes com fios soltos Campinas

Postes das ruas de Campinas estão tomados por sobras de fios de telefonia

Saúde emite alerta para possíveis casos de intoxicação por metanol em Campinas 

Temperaturas máximas sobem nos próximos dias na região; máxima pode chegar aos 35º

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.