CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

11 mil trabalhadores das indústrias da região perderam o emprego

As indústrias da região demitiram 11.050 funcionários no ano passado, segundo um levantamento feito pela FIESP. A maior retração atingiu as regionais de Americana, Campinas, Santa Bárbara d’Oeste e Indaiatuba.

11 mil trabalhadores das indústrias da região perderam o emprego
As indústrias da região demitiram 11.050 funcionários no ano passado, segundo um levantamento feito pela FIESP. A maior retração atingiu as regionais de Americana, Campinas, Santa Bárbara d’Oeste e Indaiatuba. Apenas em Campinas foram registradas 5.500 vagas nos setores eletrônicos, vestuários e têxteis. A justificativa para a elevação no número de demissões é a queda […]

As indústrias da região demitiram 11.050 funcionários no ano passado, segundo um levantamento feito pela FIESP. A maior retração atingiu as regionais de Americana, Campinas, Santa Bárbara d’Oeste e Indaiatuba. Apenas em Campinas foram registradas 5.500 vagas nos setores eletrônicos, vestuários e têxteis. A justificativa para a elevação no número de demissões é a queda nas exportações.

Um dos setores que mais registraram baixas em 2012 foi a indústria têxtil e de confecção. O levantamento divulgado pela FIESP indicou apenas nessa área mais de 16 mil demissões em todo o estado de São Paulo. Na região de Americana, a retração no total de empregos foi de 16,6% no segmento de confeccionados e 10,75% no de têxteis. A cidade perdeu cerca de 2,5 mil vagas no setor têxtil e de confecção.

Os dados da FIESP apontam que cerca de 50 mil trabalhadores paulistas perderam o emprego em 2012.

Compartilhe

Conteúdos