CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Nova lei seca completa um mês com aumento de abordagens

Após um mês da entrada em vigor da nova Lei Seca, o número de abordagens registrou aumento de cerca de 58% nos municípios de Campinas, Valinhos, Vinhedo, Paulínia e Indaiatuba

Nova lei seca completa um mês com aumento de abordagens
Após um mês da entrada em vigor da nova Lei Seca, o número de abordagens registrou aumento de cerca de 58% nos municípios de Campinas, Valinhos, Vinhedo, Paulínia e Indaiatuba em comparação com o período anterior. Entre os dias 30 de dezembro de 2012 e 20 de janeiro deste ano, 1480 pessoas foram abordadas contra […]

Após um mês da entrada em vigor da nova Lei Seca, o número de abordagens registrou aumento de cerca de 58% nos municípios de Campinas, Valinhos, Vinhedo, Paulínia e Indaiatuba em comparação com o período anterior. Entre os dias 30 de dezembro de 2012 e 20 de janeiro deste ano, 1480 pessoas foram abordadas contra 931 e uma entre os dias 2 e 29 de dezembro do ano passado.

No período, houve o registro de quatro flagrantes de embriaguez ao volante e de seis autuações por infração administrativa. Os números são do Comando de Policiamento do Interior 2, responsável pela região de Campinas e, de acordo com o Major Marci Élber, refletem o aumento de mecanismos disponíveis aos policiais militares. A nova Lei Seca estabelece que outros meios, além do bafômetro, sejam utilizados para provar embriaguez do motorista, como testes clínicos, depoimento do policial e fotos e vídeos.

Segundo o Major Marci Élber, os novos meios de fiscalizar o trânsito fizeram com que o número e a eficácia das operações policiais aumentassem. Com a chegada do carnaval, ainda de acordo com o major, novas operações serão planejadas e a tendência é que a fiscalização da Polícia Militar seja aperfeiçoada.

Nas rodovias federais também houve registro de aumento nas abordagens e prisões. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, desde o início do vigor das novas determinações da Lei Seca, o número de detidos passou de 678 casos entre novembro e dezembro para 1448 entre 20 de dezembro de 2012 e 20 de janeiro deste ano – um aumento de 113%.

Compartilhe

Conteúdos