CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Pela quarta vez, Messi é eleito o melhor do Mundo

O craque argentino Messi foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva vencendo a disputa do Cristiano Ronaldo e Iniesta. – A verdade é incrível

Pela quarta vez, Messi é eleito o melhor do Mundo
O craque argentino Messi foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva vencendo a disputa do Cristiano Ronaldo e Iniesta. – A verdade é incrível poder receber esse prêmio. Realmente dessa vez eu quero compartilhar isso com os meus companheiros de Barcelona, principalmente Andrés. É um orgulho estar ao seu […]

O craque argentino Messi foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva vencendo a disputa do Cristiano Ronaldo e Iniesta.

– A verdade é incrível poder receber esse prêmio. Realmente dessa vez eu quero compartilhar isso com os meus companheiros de Barcelona, principalmente Andrés. É um orgulho estar ao seu lado e poder jogar todo o dia com você, os meus companheiros de seleção argentina, as pessoas que votaram por mim, capitães de seleção, técnicos, todos aqueles… Eu estou nervoso. Quero agradecer à minha família, alguns amigos, e finalmente muito especialmente à minha esposa e ao meu filho, que é a coisa mais linda que Deus me deu – disse o astro, lembrando o nascimento de Thiago Messi no início de novembro.

Numa votação com treinadores e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela revista francesa “France Football”, o camisa 10 do Barça recebeu 41,6% dos votos, contra 23,68% de Cristiano Ronaldo e 10,91% de Iniesta.

Entre os técnicos, Vicente del Bosque superou José Mourinho, do Real Madrid, e Josep Guardiola, ex-Barcelona. No feminino, a sueca Pia Sundhage, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres com os Estados Unidos, foi a vencedora contra Norio Sasaki, do Japão, e Bruno Bini, da França. Entre as jogadoras, Marta ficou em segundo contra as americanas Abby Wambach (1ª) e Alex Morgan (3º).

Na seleção do ano, o lateral-direito Daniel Alves e o lateral-esquerdo Marcelo figuraram numa equipe recheada de jogadores do Barcelona e do Real Madrid.

E o Prêmio Puskas, o gol mais bonito de 2012, foi para eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe, que superou o brasileiro Neymar e o colombiano Falcao García.

Compartilhe

Conteúdos