CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

PM garante reintegração de área ocupada em Campinas

O terreno ocupado por 42 famílias, no Jardim Novo Aliança, próximo as margens do Anel Viário Magalhães Teixeira, foi desocupado na manhã desta quinta-feira por determinação da Justiça. A outra

O terreno ocupado por 42 famílias, no Jardim Novo Aliança, próximo as margens do Anel Viário Magalhães Teixeira, foi desocupado na manhã desta quinta-feira por determinação da Justiça. A outra área ocupada próxima ao local, a do Samambaia, teve o prazo de reintegração de posse prorrogado por mais 90 dias. O processo de desocupação da área particular foi garantido pela Polícia Militar. A ação começou por volta das 6h. Pouco mais de uma hora depois chegaram ao local os representantes da prefeitura e os oficias de justiça com a ordem judicial.

A alternativa apresentada pelo representante da Secretaria Municipal de Habitação, Arlindo Dutra, foi o cadastramento das famílias para a inclusão em projetos habitacionais da prefeitura. A outra alternativa apresentada pela Secretaria de Assistência Social foi encaminhar as famílias para um abrigo municipal. As alternativas não foram acatadas.

O processo de reintegração de posse, propriamente dito, começou por volta das 10hs . Uma equipe com retroescavadeira contratada pelos proprietários da área derrubou os barracos, erguidos com madeirites , telhas de amianto e banners dos candidatos que disputaram as últimas eleições municipais. Os pertences dos sem teto foram recolhidos por funcionários da prefeitura e levados para um local não revelado. Apesar de várias discussões, de momentos tensos e um incidente, o processo de reintegração seguiu dentro da ordem.

Revoltados com as medidas adotadas pela polícia militar, prefeitura e principalmente pela justiça , os sem teto prometeram sair em passeata até a prefeitura onde montariam acampamento, no entanto até o início da tarde desta quinta-feira a manifestação não havia começado.

Compartilhe

Conteúdos