Depois de 40 anos de sua inauguração, o SESI AMOREIRAS vai passar por uma ampla reforma. Os três blocos verticais serão implodidos e darão lugar a um prédio vertical de quatro andares e um estacionamento subterrâneo com capacidade para 160 veículos. As reformas vão envolver também o ginásio de esporte e as piscinas. O cronograma das obras está sendo estimado em três anos.
De acordo com o diretor da unidade , Paulo Casati, o projeto vai complementar o novíssimo teatro, inaugurado a pouco mais de um ano. Para a ampliação e reforma , estarão sendo investidos R$ 40 milhões.
O projeto já está pronto e aprovado por orgãos oficiais como o Corpo de Bombeiros, porém, está esbarrando na burocracia do poder público municipal. De acordo com Paulo Casati, além do SESI AMOREIRAS , a unidade SANTOS DUMONT, também estará passando pelo mesmo processo. Nessa unidade estarão sendo investidos R$20 milhões.
Em uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Campos Filho, o diretor do SESI, Paulo Casati, expôs a necessidade de agilizar a aprovação dos projetos. A promessa foi levar a questão ao conhecimento do prefeito Jonas Donizette.