Três pessoas foram presas em um pesqueiro em Indaiatuba por tráfico e refino de drogas. A ocorrência aconteceu na noite desta quarta-feira (24/01) no bairro Jd. Itaici. No local foram encontrados cerca de cinco quilos de crack, ácido, duas balanças de precisão e um liquidificador, para a fabricação dos entorpecentes. De acordo com o Diretor da Guarda Municipal, Sérgio Zombine, os GMs chegaram até a chácara após uma denúncia do proprietário do Pesqueiro Santo Agostinho, que havia alugado o local para alguns homens.
O homem descrito aos Guardas Municipais foi localizado com apoio da Polícia Militar e identificado como Valmir Ricardo Graziano, sendo preso. O documento dele estava dentro da casa alugada. A PM e GM continuaram fazendo patrulhamento pela área do pesqueiro, quando um veículo Citroen com duas pessoas no interior entrou no local. A GM fez a abordagem dos homens e constatou que era motorista era o responsável pela locação. Os dois também foram detidos por envolvimento com o refino do entorpecente.
Em depoimento à Polícia Civil, os presos disseram que na casa estava acontecendo uma festa e mais pessoas estariam envolvidas. A polícia vai investigar o caso.