CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Acusado de estuprar crianças em Guarulhos é preso em Campinas

Um homem de 44 anos acusado de estupro foi preso pela Guarda Municipal enquanto aguardava atendimento na agência central do Poupatempo de Campinas, na tarde desta quinta-feira. Ronaldo Luiz foi

Acusado de estuprar crianças em Guarulhos é preso em Campinas
Um homem de 44 anos acusado de estupro foi preso pela Guarda Municipal enquanto aguardava atendimento na agência central do Poupatempo de Campinas, na tarde desta quinta-feira. Ronaldo Luiz foi retirar a segunda via do documento de identidade e como havia um mandado de prisão expedido pela justiça de Guarulhos, foi identificado pelo sistema eletrônico […]

Um homem de 44 anos acusado de estupro foi preso pela Guarda Municipal enquanto aguardava atendimento na agência central do Poupatempo de Campinas, na tarde desta quinta-feira. Ronaldo Luiz foi retirar a segunda via do documento de identidade e como havia um mandado de prisão expedido pela justiça de Guarulhos, foi identificado pelo sistema eletrônico da agência. Os funcionários do Poupatempo acionaram a Guarda Municipal, que prendeu o homem.

Ele é acusado de cometer pelo menos três estupros envolvendo crianças com idades entre 10 e 13 anos, em Guarulhos. O primeiro caso aconteceu em 2008 quando ele violentou dois irmãos de 10 e 13 anos. As crianças foram atraídas até a residência do acusado, depois que ele prometeu dar dinheiro e aparelhos eletrônicos aos meninos. Em julho de 2009, Ronaldo Luiz foi contratado para fazer serviço de jardinagem em uma residência de uma família. Ele violentou um dos filhos dos empregadores, que tinha na época 10 anos de idade. Ronaldo Luiz era procurado pela polícia desde maio do ano passado e estaria morando em Campinas há pelo menos três semanas.

Ele foi apresentado no primeiro distrito policial de Campinas, onde a ocorrência foi registrada e logo em seguida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passou por exame de corpo de delito. Na saída do IML, Ronaldo Luiz confessou que manteve relações com as crianças, mas negou que tenha violentado as vítimas.

O Guarda Municipal Lucas Tafuri, responsável pela prisão do acusado, explicou que toda pessoa que busca os serviços do Poupatempo são obrigadas a passar alguns dados pessoais aos atendentes. Desta forma, o sistema, que está interligado com a secretaria de segurança pública aponta se o indivíduo é procurado pelo polícia ou não. Ronaldo Luiz foi encaminhado para a cadeia anexa ao segundo distrito policial de Campinas, onde ficará a disposição da justiça.

 

Compartilhe

Conteúdos