CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Prefeitura de Campinas corre para prorrogar licença do Delta A

A prefeitura de Campinas solicitou ao governo do estado a prorrogação da licença de operação do aterro sanitário Delta A por mais um ano. O pedido foi feito porque o

Prefeitura de Campinas corre para prorrogar licença do Delta A
A prefeitura de Campinas solicitou ao governo do estado a prorrogação da licença de operação do aterro sanitário Delta A por mais um ano. O pedido foi feito porque o prazo da licença que está em vigor será encerrado em março e a partir daí, o município não terá local para a destinação do lixo. […]

A prefeitura de Campinas solicitou ao governo do estado a prorrogação da licença de operação do aterro sanitário Delta A por mais um ano. O pedido foi feito porque o prazo da licença que está em vigor será encerrado em março e a partir daí, o município não terá local para a destinação do lixo. Além disso, o processo envolvendo o Delta B está parado há dois anos, aguardando a liberação do Comando de Aeronáutica. A autorização é necessária porque o novo aterro fica numa área que está dentro de um raio de 20 quilômetros do aeroporto de Viracopos. A administração municipal também pediu agilidade neste processo, que estava paralisado.

De acordo com o secretário de meio ambiente de São Paulo, Bruno Covas, o governo do estado vai se empenhar para atender às solicitações da prefeitura de Campinas. Segundo ele, a situação do Delta A depende mais do empenho da administração municipal, que deverá se adequar aos itens previstos no Termo de Ajustamento de Conduta, assinado junto ao Ministério Público, que permitirá o prolongamento do tempo de uso do aterro sanitário.

Questionado sobre alternativas para a destinação do lixo em Campinas caso a situação no Delta A não seja regularizada a tempo, o prefeito Jonas Donizette preferiu não entrar em detalhes e apenas confirmou que segue confiante em um desfecho positivo para a questão. De qualquer forma, ele garantiu que o problema não vai chegar à população. Atualmente são depositados no aterro sanitário Delta A, cerca de mil toneladas de lixo por dia.

 

Compartilhe

Conteúdos