A Secretaria de Saúde de Campinas concluiu os exames em mais de mil crianças que nasceram entre janeiro e junho de 2012 na maternidade do hospital Madre Theodora. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital. As crianças tiveram contato direto ou indireto com uma técnica em enfermagem que estava com tuberculose. O balanço completo dos exames com número de bebês infectados será anunciado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
De acordo com os últimos dados fornecidos pela secretaria de saúde no último dia 14, 104 bebês foram contaminados. 14 desenvolveram a tuberculose e 90 tiveram infecções latentes. No total, 1.041 crianças foram atendidas, sendo que 937 não apresentaram problema.
Em atrássto do ano passado a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Campinas detectou um surto de tuberculose no Hospital e Maternidade Madre Theodora. Três crianças nascidas na unidade entre fevereiro e maio, além de uma funcionária, foram diagnosticadas com a doença em abril e atrássto de 2012.