O decreto que garante a ampliação do tempo de integração do Bilhete Único em Campinas foi assinado pelo prefeito Jonas Donizette e pelo presidente da EMDEC, Sérgio Benassi, numa cerimônia que aconteceu no Terminal Central. Com isso, o período de uso do benefício passou de 1h30 para duas horas. A medida foi uma das promessas de campanha do prefeito Jonas Donizette, e estava incluída no planejamento dos 100 primeiros dias de governo, anunciado no começo de janeiro.
A expectativa é de que a ampliação do tempo do Bilhete Único possa atingir até 485 mil pessoas que usam o benefício diariamente. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, reafirmou que a medida não vai resultar em um novo aumento no preço da passagem, que é hoje uma das mais caras do Brasil. Segundo ele, o valor de R$ 3,30 é alto.
O secretário de transportes e presidente da EMDEC, Sérgio Benassi, afirmou que os estudos da empresa apontam que o tempo estendido para duas horas vai ser adequado para quase todos os usuários do Bilhete Único. Mesmo assim, ele informa que é preciso garantir a fluidez do trânsito e aumentar a frota de veículos para evitar atrasos. Atualmente, o sistema InterCamp tem 1.244 veículos.