CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Venda de tablets deve crescer em 67% e tela de 70” é aposta

Compartilhar conteúdos da Internet, postar fotos no momento em que são tiradas, fazer o check-in assim se que chega em lugar. Essas manias fazem parte da vida de muitas pessoas

Venda de tablets deve crescer em 67% e tela de 70” é aposta
Compartilhar conteúdos da Internet, postar fotos no momento em que são tiradas, fazer o check-in assim se que chega em lugar. Essas manias fazem parte da vida de muitas pessoas que passam boa parte do dia online. Só o Facebook tem cerca de 901 milhões de usuários, segundo levantamento de 2012 da Socialbakers. Mais da […]

Compartilhar conteúdos da Internet, postar fotos no momento em que são tiradas, fazer o check-in assim se que chega em lugar. Essas manias fazem parte da vida de muitas pessoas que passam boa parte do dia online. Só o Facebook tem cerca de 901 milhões de usuários, segundo levantamento de 2012 da Socialbakers. Mais da metade acessa a rede através de aparelhos móveis. O Brasil inclusive é o sexto país no ranking dos que mais usam o site em smartphones e tablets.

A tendência é confirmada no comércio. Só em 2013, a expectativa é de que mais de 5 milhões de tablets sejam vendidos no Brasil. Um crescimento de cerca de 67% se comparado ao ano passado. Estes tablets são usados não só por viciados em redes sociais, mas também como ferramentas que facilitam a vida das pessoas. Vitória Cintra está no terceiro ano da faculdade e para ela, éum forte aliado na hora dos estudos. Apesar da utilidade profissional, a estudante confessa que também é um aparelho para as horas de lazer.

Na escola de idiomas Vox Mundi, os jogos também são usados em sala de aula como aliados no aprendizado de uma nova língua, já que o acesso à Internet permite inovar e interagir. Nas salas, as telas são maiores e ficam na parede, como lousas de escolas convencionais.

A proprietária do local, Fernanda Rocha, conta que a tecnologia touch screen é um atrativo para novos alunos e auxilia tanto os estudantes como os professores. Estas lousas foram adquiridas no Canadá, porém uma empresa de Campinas, já desenvolve telas semelhantes que chegam a 70 polegadas. O público alvo, não só escolas e universidades, mas também empresas. A tecnologia vem sendo desenvolvida desde 2008 pela Apek.

O sócio fundador da empresa, Rafael Toneli, comenta que o Bigpad é inovador e tem conceito participativo. A empresa já começou a fazer a comercialização e prevê para os próximos meses a venda em massa, com reflexo no preço do produto, que vai diminuir.

O barateamento das tecnologias é inclusive um dos principais fatores que contribuem para aumento das vendas de tablets, como confirma o diretor de pesquisas da IT Data, Ivair Rodrigues.

Em relação ao mundo corporativo, que é o público-alvo de empresas como a Apek, Ivair Rodrigues confirma que há também uma tendência. Em pesquisa realizada pelo IT Data, nas 1140 empresas entrevistadas, a proporção de tablets é de 1 para cada 100 computadores convencionais.

Apesar do baixo número de aparelhos, Rodrigues reforça que diferencial para atrair as empresas são as soluções e suporte que vão acompanhar o produto.

 

Compartilhe

Conteúdos