Carros apreendidos ocupam calçadas de delegacia em Campinas

Os carros envolvidos em ocorrências registradas no 1º Distrito Policial (DP) de Campinas e que deveriam ser encaminhados ao pátio da Empresa Municipal de Desenvolvimento ficam dias em frente à delegacia. Devido à demora na remoção e ao excesso de veículos no local, alguns são deixados nas calçadas, o que dificulta a passagem de pedestres pela rua Sebastião de Souza no bairro Botafogo.

O problema, segundo a Emdec, acontece devido à superlotação do pátio, que faz com que a remoção demore até três dias. No local, há veículos acidentados, sem roda e envolvidos em crimes registrados no 1º DP. O secretário de transportes e presidente da empresa, Sérgio Benassi, afirma que uma alternativa para o grande número de carros é estudada por uma comissão. De acordo com ele, a suspensão das apreensões e do recolhimento de veículos é uma possibilidade, mas uma provável parceria com o governo do Estado é esperada como solução.

Para Benassi, a medida mais imediata a ser tomada pelo governo do Estado seria a maior agilidade dos leilões, ou então a construção de um pátio específico para manter os veículos apreendidos pela polícia. O pátio da Emdec no bairro São João tem capacidade para recolher 2,3 mil unidades, mas mantém uma média de 8 mil. Deste total, 5 mil são veículos apreendidos pelas autoridades. A Polícia Civil foi procurada para comentar o assunto, mas não quis se manifestar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.