Um homem de 24 anos foi encontrado morto com um tiro, no quintal da própria residência, no bairro Morada do Sol em Indaiatuba, na madrugada desta terça-feira (12/03). A suspeita é de que Aranis Sobrosa tenha sido morto durante uma briga. Nenhum familiar quis falar sobre o caso. Ele é quinta vítima de homicídio na cidade neste ano. Em 2012, foram 14 homicídios. Assim, janeiro, fevereiro e a primeira quinzena de março já têm cerca de 35% do total de crimes registrados em todo ano passado.
O que chama atenção, é que maior parte das mortes está ligada ao consumo de álcool. O assessor da Secretaria de Defesa e Cidadania de Indaiatuba, Sandro Bezerra Lima, esclarece que dos cinco casos de 2013, apenas um tinha relação com assalto. Com a percepção do perfil dos homicídios, a Guarda Municipal da cidade, além de intensificar o patrulhamento, também realiza junto com a Polícia Militar, blitzes em bares. A PM também prevê intensificar abordagens a motoristas nas vias da cidade.
No dia 20 de fevereiro um jovem de 25 anos morreu após uma briga com um amigo, que o acertou com um bloco de concreto. O caso de tentativa de roubo foi três dias antes, no bairro Monte Verde. Um homem de 36 anos foi morto após um bandido invadir a residência. O caso não foi classificado como latrocínio já que o assaltante fugiu sem levar nada. As outras duas ocorrências também foram por conta de brigas.