CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Após sete anos, bandido é condenado pela morte de PM em Limeira

O Ministério Público de São Paulo conseguiu na Justiça a condenação de um criminoso pela morte de um Policial Militar, em Limeira, em 2006. Na ocasião, pelo menos oito homens

O Ministério Público de São Paulo conseguiu na Justiça a condenação de um criminoso pela morte de um Policial Militar, em Limeira, em 2006. Na ocasião, pelo menos oito homens armados atacaram a base comunitária da PM do município. O grupo fazia parte de uma facção criminosa que atua no Estado de São Paulo e que no ano praticou vários atentados contra Policiais Civis e Militares como forma de afrontar as autoridades. Além do policial morto, outro foi ferido gravemente.

A ação do Ministério Público foi movida pelo promotor Fernando Bianchini. Naquele período, a polícia já havia recebido informações de que os ataques poderiam ocorrer naquela data e estava de prontidão. Os bandidos atiraram contra os PMs e fugiram. Houve perseguição. Na época, por meio de interceptações telefônicas, foi descoberto que a ordem para matar os policiais partiu do celular de um integrante da facção que estava preso.

A denúncia do MP contra um dos criminosos foi em 2007, por homicídio qualificado, por duas vezes, uma na forma tentada e outra na forma consumada. O juiz aceitou a denúncia e condenou o réu a 40 anos de reclusão.

 

Compartilhe

Conteúdos