CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas deve adotar modelo de shopping popular para camelôs

A prefeitura de Campinas retomou o projeto de criação de um shopping popular na região central da cidade, que abrigaria os comerciantes do atual camelódromo. A ideia é transferir os

A prefeitura de Campinas retomou o projeto de criação de um shopping popular na região central da cidade, que abrigaria os comerciantes do atual camelódromo. A ideia é transferir os cerca de mil trabalhadores para um barracão, que pertence a estação Fepasa e que fica próximo ao terminal metropolitano e à rodoviária. Com isso, o novo centro de comércio ficaria próximo a um local de grande circulação de pessoas.

O modelo projetado para Campinas é semelhante ao implantado em Belo Horizonte. Na capital mineira, foi criado um shopping popular, que reuniu os camelôs da cidade e se tornou um dos maiores centros de compras da cidade. De acordo com o secretário de trabalho e renda de Campinas, Jaírson Canário, uma comitiva da prefeitura de Campinas vai até Belo Horizonte para conhecer o modelo adotado no centro comercial popular. Segundo ele, a ideia é a avaliar o modelo de gestão e administração do shopping. Segundo o secretário Jaírson Canário, não existe uma previsão de investimentos para a implantação do projeto, porque a prefeitura quer fechar uma parceria com o setor privado.

A diretoria do sindicato dos trabalhadores informais de Campinas informou que ainda não tem conhecimento sobre o projeto de construção de um shopping popular na cidade e por isso não vai se pronunciar sobre o caso.

 

Compartilhe

Conteúdos