CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campinas participou pela primeira vez do dia mundial de doenças raras

Campinas participou pela primeira vez do Dia Mundial de Doenças Raras, nesta quinta-feira, através de um evento com familiares e pacientes na Praça Ruy Barbosa. São consideradas doenças raras aquelas

Campinas participou pela primeira vez do dia mundial de doenças raras
Campinas participou pela primeira vez do Dia Mundial de Doenças Raras, nesta quinta-feira, através de um evento com familiares e pacientes na Praça Ruy Barbosa. São consideradas doenças raras aquelas que afetam um pequeno número de pessoas quando comparado com a população de uma forma geral. Apenas em Campinas, 7 mil pessoas sofrem com este estas doenças. […]

Campinas participou pela primeira vez do Dia Mundial de Doenças Raras, nesta quinta-feira, através de um evento com familiares e pacientes na Praça Ruy Barbosa. São consideradas doenças raras aquelas que afetam um pequeno número de pessoas quando comparado com a população de uma forma geral. Apenas em Campinas, 7 mil pessoas sofrem com este estas doenças.

Dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Genética Médica, mostram que 80% dos casos de doenças raras são hereditários e que somente no Brasil, entre 3% e 5% da população nasce com algum tipo de problema genético. Já foram mapeadas milhares dessas doenças, mas a desinformação ainda é o principal obstáculo para o diagnóstico precoce, importante meio de obter êxito no tratamento.

Atualmente são conhecidas entre seis e sete mil doenças consideradas raras. Somente no País, entre 6% e 8% dos brasileiros são  portadores destas doenças.

Compartilhe

Conteúdos