CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Centro Corsini pede ajuda da população para a continuidade no atendimento

O Centro Corsini, referência no atendimento a portadores de aids, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis volta a divulgar suas atividades, após o falecimento, no fim do ano passado,

O Centro Corsini, referência no atendimento a portadores de aids, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis volta a divulgar suas atividades, após o falecimento, no fim do ano passado, de sua líder, Sílvia Belucci. A filha, Mariana Belucci, afirma que a equipe incorporou o legado deixado pela fundadora e a preocupação atrásra é em equilibrar as finanças. Para isso, pretende seguir o exemplo da mãe, que não economizava esforços para captar doações.O Centro Corsini tem um gasto de 120 mil reais por mês, só para manter o abrigo, que atende 21 crianças com patologias de alta complexidade.

O Presidente do Centro Corsini, Luis Roberto Antunes, conta que noventa por cento da verba destinada à instituição vêm do poder público, que faz um repasse de 52 mil reais mensais. O que não cobre nem metade dos gastos. Outro serviço oferecido pelo Centro Corsini é o ambulatório, que realiza 900 atendimentos por mês.

Nesse caso, para adultos e adolescentes acima de 14 anos. O médico infectologista, diretor técnico do Centro Corsini, Christian Höfling, conta que o ambulatório se mantém apenas com recursos próprios e tem pouco auxílio no encaminhamento de pacientes a exames na rede pública. Além de doações, Carlos Corsini, da diretoria, também espera prospectar empresas interessas em contratar consultoria.

No site www.centrocorsini.org.br é possível saber como contribuir com a Instituição. Ou pelo telefone 2101-0101.

 

Compartilhe

Conteúdos