CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Consumo de peixe deve aumentar até 45% na quaresma

O consumo de carne de peixe deve aumentar 45% em Campinas no período da quaresma, segundo um levantamento feito pela ACIC. Com o crescimento deste índice, o produto também deve

Consumo de peixe deve aumentar até 45% na quaresma
O consumo de carne de peixe deve aumentar 45% em Campinas no período da quaresma, segundo um levantamento feito pela ACIC. Com o crescimento deste índice, o produto também deve ficar até 9% mais caro. Este é o período do ano em que a comercialização de peixes é maior, por conta da semana santa, onde […]

O consumo de carne de peixe deve aumentar 45% em Campinas no período da quaresma, segundo um levantamento feito pela ACIC. Com o crescimento deste índice, o produto também deve ficar até 9% mais caro. Este é o período do ano em que a comercialização de peixes é maior, por conta da semana santa, onde os católicos se dedicam a prática do jejum e abstinência à carne vermelha.

Porém, muitos comerciantes aproveitam a grande procura pelos produtos e acabam aplicando um reajuste maior nos preços. De acordo com o economista da ACIC, Laerte Martins, é comum que os comerciantes aumentem o valor, aproveitando a demanda deste período. Segundo ele, isso não acontece de forma geral e por isso é importante que os consumidores pesquisem antes de fazer a compra.

Nos bares e restaurantes o consumo de peixes e de frutos registra um crescimento de até 25%. Porém, os consumidores não devem sentir a diferença de valores na hora de pagar a conta. De acordo com o gerente de um estabelecimento de Campinas, José Carlos Bichega, foi necessário fazer uma negociação com os fornecedores para evitar o aumento na conta.

No Mercadão Central de Campinas, tradicional ponto de comercialização de peixes, os consumidores apresentam opiniões divididas sobre o preço cobrado. O comerciante Djalma Barbosa afirma que o preço do quilo do peixe é muito caro no Brasil, já que os produtores não têm um custo tão elevado. Já o corretor de imóveis, Renato Valentim, acredita que em Campinas o preço do peixe está dentro de um patamar viável.

Além do período da semana santa, a procura por peixes só aumenta no mês de dezembro, quando é registrado um crescimento de até 20% do produto, em relação aos outros meses do ano.

 

Compartilhe

Conteúdos