CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

CTI vai desenvolver tecnologia inclusiva para a Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas selou parceiria com o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, o CTI, para o desenvolvimento de tecnologia inclusiva. A parceiria é o primeiro passo para

CTI vai desenvolver  tecnologia inclusiva  para  a Prefeitura de Campinas
A Prefeitura de Campinas selou parceiria com o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, o CTI, para o desenvolvimento de tecnologia inclusiva. A parceiria é o primeiro passo para o município ingressar no Programa Nacional Viver Sem Limite que deverá direcionar uma verba de R$ 7,5 bi, para projetos desenvolvidos em todo o país […]

A Prefeitura de Campinas selou parceiria com o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, o CTI, para o desenvolvimento de tecnologia inclusiva. A parceiria é o primeiro passo para o município ingressar no Programa Nacional Viver Sem Limite que deverá direcionar uma verba de R$ 7,5 bi, para projetos desenvolvidos em todo o país até 2014.
Segundo a Coordenadora do Programa no Estado de São Paulo, Maria Vilma Roberto, a proposta é baseada nos quatro eixos que oferecem mais barreiras para as pessoas com deficiência: saúde, educação, acessibilidade e inclusão social. Apesar de ser recente o programa já foi implantado em todas as regiões do país.
As primeiras ações,segundo o presidente do CTI, Vitor Pelegrini Lamana,já estão saindo do papel. Uma delas é o mapeamento da população com deficiência e a outra o desenvolvimento de um site assistivo.
De acordo com a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência Reduzida, Emmanuelli Alkmim, o mapeamento é importante para a implementação de políticas públicas.Para ela, Campinas ainda não é uma cidade assistiva, mas, está a caminho.
Além do CTI, a Secretaria Municipal está em busca de novos parceiros, entre eles, as universidades

Compartilhe

Conteúdos