Quatro funcionários de uma agência do Santander na Avenida José de Souza Campos (a Norte/Sul), em Campinas, foram feitos reféns e liberados por volta de 8h30 dessa sexta-feira. A Polícia Militar fazia patrulhamento na avenida no momento do assalto. O Soldado da PM, Peterson Ramalho, conta que um cliente do banco, que iria usar o caixa eletrônico, percebeu que algo estranho acontecia dentro da agência e avisou os policiais. O Bandidos perceberam a aproximação da viatura policial e 3 conseguiram fugir em um Astra Preto. Outros dois, que estavam a pé, foram capturados, com a ajuda do helicóptero Águia.
O alvo dos bandidos seria a gerente do banco, uma das reféns, que tinha as chaves dos cofres. Além dela, mais duas funcionárias e um vigia foram rendidos. Mas, todos saíram ilesos. A hipótese é de tratar-se de uma quadrilha bem organizada. Um dos suspeitos presos, inclusive, estava vestido com roupas de um operário de obras. O Soldado Ramalho conta que ele fugiu pelos fundos do Carrefour, ao lado do banco, onde há uma obra na rua de trás, mas foi capturado.
Antes de ser preso, o suspeito abandonou uma mochila com um artefato escondido. O Gate foi acionado e descobriu que tratava-se de uma falsa bomba, que teria sido usada para intimidar os reféns. Com os suspeitos detidos a Polícia Militar encontrou um malote com armas e munição roubadas dos vigias e as chaves dos cofres, que estavam com a gerente.