CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Em Campinas, Plano de Resíduos terá que ser refeito após seis meses

O Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Campinas terá que ser refeito menos de seis meses depois de entregue ao governo federal. A afirmação vem da própria prefeitura que considerou

Em Campinas, Plano de Resíduos terá que ser refeito após seis meses
O Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Campinas terá que ser refeito menos de seis meses depois de entregue ao governo federal. A afirmação vem da própria prefeitura que considerou o problema esperado, uma vez que o documento foi entregue no último dia de prazo em 2012 para que a cidade não perdesse recursos ligados […]

O Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Campinas terá que ser refeito menos de seis meses depois de entregue ao governo federal. A afirmação vem da própria prefeitura que considerou o problema esperado, uma vez que o documento foi entregue no último dia de prazo em 2012 para que a cidade não perdesse recursos ligados à coleta e destinação do lixo.

Professora doutora da faculdade de Engenharia Civil e Urbanismo da Unicamp, Emilia wanda rutkowski (se lê rutcovisqui) , confirmou ao ter acesso ao Plano que o texto foi redigido já sendo provisório. A professora destacou ainda a necessidade da participação popular e de se realizar projetos sociais ligados a coleta e encaminhamento do lixo até para atender a legislação vigente no país.

O secretário de serviços públicos de Campinas, Ernesto Paulella, afirmou que terá que refazer o documento. E ponderou que a nova licitação já deve prever treinamento e recursos para as cooperativas. O Plano de resíduos sólidos inclui a criação de uma política de reciclagem, compostagem e produção de energia a partir dos resíduos. O Plano Nacional sobre o tema entra em vigor em um ano e quatro meses.

Compartilhe

Conteúdos