CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Empresário é preso em Vinhedo acusado de lavar dinheiro para tráfico

Uma operação desenvolvida pelo Gaeco de Campinas e pela Dise de Jundiaí prendeu em Vinhedo um homem suspeito de lavagem de dinheiro e ligação com uma facção criminosa que atua

Uma operação desenvolvida pelo Gaeco de Campinas e pela Dise de Jundiaí prendeu em Vinhedo um homem suspeito de lavagem de dinheiro e ligação com uma facção criminosa que atua no estado de São Paulo. Ao todo, a polícia cumpriu doze mandados de prisão. Segundo informações do Gaeco, as investigações começaram há alguns meses e o foco eram as pessoas que foram apontadas como lideranças dentro da facção criminosa.

O homem preso em Vinhedo foi encontrado em uma casa localizada num condomínio de luxo no bairro Jardim Paulista. Ele seria responsável pela lavagem de dinheiro por intermédio de um estacionamento de compra e venda de veículos. Durante a operação, o Gaeco apreendeu 21 automóveis encontrados no local. No total foram 12 pessoas presas, 23 veículos apreendidos, quatro quilos de cocaína e um revólver calibre 38.

De acordo com o promotor do Gaeco, Ricardo Chade, os veículos do estacionamento foram apreendidos porque aparentemente o estabelecimento comercial funcionava como fachada para a lavagem de dinheiro. O promotor Ricardo Chade afirmou que falta ainda cumprir alguns mandados e não descarta a possibilidade de novas prisões nos próximos dias. Os veículos apreendidos foram levados para a Diese de Jundiaí e os detidos na operação também foram levados para a delegacia da cidade.

 

Compartilhe

Conteúdos