Uma força-tarefa da Polícia Civil, Militar e Ministério Público investiga crimes de exploração de jogos ilícitos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, na região de Piracicaba. A operação começou no início do ano. Nesta segunda-feira (04/03), cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade. Foram encontrados documentos, sete carros de luxo, entre eles, um veículo Mercedes-Benz avaliado em mais de R$ 120 mil e objetos de valor. Seis casas foram bloqueadas de forma cautelar, para que seja investigado se o dinheiro na compra dos imóveis é ilegal. Duas pessoas foram presas por porte arma e de entorpecente.
O promotor do Gaeco de Piracicaba , Richard Gantos, explica que os trabalhos tinham como objetivo neste primeiro momento, o isolamento de bens.
Em uma das casas foi localizada uma máquina caça níquel em funcionamento. Em uma outra residência, chaves do local onde o dinheiro era guardado também foram encontradas. No dia 18 de fevereiro, durante outra força tarefa, foram apreendidas 22 máquinas caça-níqueis em também em Piracicaba. A operação vai continuar em outras cidades da região.