Com as aulas da rede de ensino de Campinas retomadas desde o início de fevereiro, os mais de 47 mil alunos seguem sem receber os kits escolares. Os pacotes, compostos por lápis, borracha, apontador, canetas e dois cadernos, só serão entregues a partir de abril nas escolas públicas municipais.
O atraso, segundo a secretária de Educação, Solange Pelicér, acontece devido a problemas na licitação feita durante a gestão passada. Ainda de acordo com a responsável pela pasta, a partir de 2014 o atraso na entrega dos materiais não deve ocorrer.
Porém, além dos kits escolares, também há demora na entrega dos uniformes dos alunos da rede municipal. As roupas começaram a ser distribuídas no último dia 18 e a previsão é que até o final de março todas as peças tenham sido entregues. Ao todo, existem 199 unidades de educação municipal, sendo que ao menos 39 já receberam os uniformes.
Acompanhada do prefeito de Campinas Jonas Donizette, a secretária Solange Pelicer esteve presente no evento de lançamento do Fórum Municipal de Educação, que será formado por diversas entidades da cidade. O núcleo de debates sobre a área educacional será permanente e servirá também para organizar a Conferência Intermunicipal da região.