CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mães se mobilizam para ajudar bebê com doença rara

Mães do mundo virtual se reuniram em redes sociais para ajudar uma família de Campinas, que luta para conseguir pagar um tratamento médico. Juan Fábio Borba tem 2 anos e

Mães do mundo virtual se reuniram em redes sociais para ajudar uma família de Campinas, que luta para conseguir pagar um tratamento médico. Juan Fábio Borba tem 2 anos e 10 meses e nasceu com uma deformidade rara: A Síndrome de Hipoplasia do Ventrículo Esquerdo. Ele já fez três cirurgias cardíacas e precisa de ajuda para fazer a quarta. Adriana Arana conheceu a mãe de Juan, Bruna Borba, enquanto comprava alguns produtos. Ela se sensibilizou ao saber da história da criança e das dificuldades enfrentadas pela família. Para ajudar, criou uma pagina no Facebook e chamou algumas amigas. A mobilização virtual a surpreendeu, dada a repercussão com o caso. Entre as ideias que surgiram na rede social, está a da arrecadação de dinheiro através de doações e também a realização de festas com a renda revertida para o tratamento.

Hoje, a página “Mães Cristãs” tem cerca de 400 participantes, que compartilham conteúdos e orações para a criança. É uma rede de ajuda mútua. O clima entre as mães da página é expresso pela fala da própria Adriana Arana, que vê em Juan uma realidade que poderia ser dela própria, também mãe de dois filhos.

Emocionada, a avó de Juan, Marisa Gisele Acorente, fala orgulhosa do neto, aa força que ele tem e passa para os familiares. Sobre as ajudas recebidas, inclusive pelo grupo virtual, a avó diz que são muito importantes.

A doença de Juan Borba é uma deformidade rara, que atinge até quatro bebês de cada 10 mil nascidos. No caso de Juan, foi descoberta ainda durante a gravidez. O médico cirurgião cardíaco, Orlando Petrucci, explica que nestes casos, a parte esquerda do coração não se desenvolve. Apesar da atrofia, elefala que é possível o paciente ter uma vida próxima do normal.

No dia 24 de março, acontece uma Festa Beneficente em prol do tratamento de Juan. Será a partir das 9 horas no Clube Fonte São Paulo. Para a realização do evento, há arrecadação de bebidas, comidas e artesanato. Outras informações na página: https://www.facebook.com/groups/maescristas/

Quem puder fazer doações em dinheiro, pode optar pelo depósito bancário.

Juan Fábio Borba

Itaú Poupança

Ag. 1419/ C: 06701-0/500

CPF: 434.425.238-18

A próxima cirurgia de Juan deve ficar em torno de R$ 25 mil.

 

 

 

Compartilhe

Conteúdos