CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Militares de Campinas são presos por vender armas e munição

Dois militares do exército em Campinas foram presos nesta quarta-feira (06/03) acusados de desviar armas e munições da corporação. Segundo a Polícia Civil, o sargento e soldado do 28º. Batalhão

Militares de Campinas são presos por vender armas e munição
Dois militares do exército em Campinas foram presos nesta quarta-feira (06/03) acusados de desviar armas e munições da corporação. Segundo a Polícia Civil, o sargento e soldado do 28º. Batalhão de Infantaria Leve vendiam materiais de uso restrito a traficantes e quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos, que atuavam na região de Campinas e no […]

Dois militares do exército em Campinas foram presos nesta quarta-feira (06/03) acusados de desviar armas e munições da corporação. Segundo a Polícia Civil, o sargento e soldado do 28º. Batalhão de Infantaria Leve vendiam materiais de uso restrito a traficantes e quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos, que atuavam na região de Campinas e no sul de Minas Gerais. As investigações foram feitas durante um mês pelo Departamento de Investigações sobre Crime Organizado, o Deic. Neste período, os militares teriam vendido mil balas de fuzil para traficantes de Campinas. Durante os trabalhos dos policiais civis, houve interceptação de mensagens de textos de um dos suspeitos. Em uma delas, uma pistola nove milímetros era oferecida por R$ 4,3 mil.

O próprio delegado do Deic, Antônio de Olim, suspeita que houvesse algum esquema para que as munições saíssem da brigada. Sobre a negociação da pistola, Olim comenta que só não vendida, porque os policiais conseguiram prender os militares.

As prisões aconteceram quando os dois chegavam ao Batalhão para trabalhar. O sargento detido tinha cerca de 20 anos de exército. Em paralelo às investigações policiais, foi aberto um inquérito militar.

O sargento e o soldado foram indiciados por formação de quadrilha. O primeiro também vai responder por porte de munição.

 

Compartilhe

Conteúdos