O prefeito de Campinas Jonas Donizette visitou as obras da primeira etapa de expansão do Aeroporto Internacional de Viracopos. Com previsão de término para maio de 2014, a construção do novo terminal de passageiros para 14 milhões de passageiros por ano está em processo adiantado e dentro do cronograma de conclusão.
De acordo com o diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil Luiz Alberto Kuster, as fundações do novo prédio de embarque estão em fase final de implantação. A nova área do aeroporto terá 110 mil metros quadrados ao fim do primeiro ciclo das obras, sendo que o terminal irá ocupar 30 mil metros quadrados deste total. A nova estrutura, orçada em R$1,4 bi, contará com edifício-garagem de três andares e 28 posições para aviões com pontos de embarque e desembarque.
Durante a visita de Jonas a Viracopos, foi selado um convênio entre a autarquia de Serviços Técnicos Gerais e a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos. A partir do acordo, segundo o presidente da Setec Sebastião Sérgio Buani dos Santos, o órgão será responsável pela fiscalização dos ambulantes que atuam no sítio aeroportuário.
Os trabalhadores que já são cadastrados pela concessionária receberão treinamento para o manuseio e a venda de alimentos, e com isso, novos ambulantes não serão permitidos no entorno do aeroporto.
No evento de assinatura do convênio, o prefeito Jonas Donizette foi convidado a integrar o grupo de autoridades aeroportuárias que discutem assuntos relativos a Viracopos quinzenalmente. O chefe do Executivo nomeou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Samuel Rossilho para ocupar a vaga durante as reuniões.