A Polícia Militar de Campinas frustrou, na manhã desta sexta-feira (1/3), um assalto com reféns numa agência bancária do Santander, que fica na avenida José de Souza Campos (Norte/Sul). O alvo dos bandidos seria a gerente do banco que estava chegando na agência, por volta das 8h30, quando foi rendida pelos assaltantes. Na hora do assalto outros três funcionários estavam com a gerente no interior na agência: uma funcionária administrativa, outra do setor de limpeza e mais um vigia. todos eles foram rendidos pelos assaltantes. O assalto só não foi consumado porque um senhor, cliente do banco, percebeu algo de estranho no interior da agência quando estava usando o caixa eletrônico.
De acordo com a PM, a testemunha saiu da agência e avisou os policiais que faziam patrulhamento nas imediações do Santander da Norte/Sul, quando os militares foram até a agência e conseguiram prender dois dos cinco bandidos que participavam do assalto. Com os dois suspeitos detidos a Polícia Militar encontrou um malote com armas que foram roubadas dos vigias. Os outros três assaltantes conseguiram fugir num veículo Astra, de cor preta. Não houve troca de tiros.
A PM permanece no local para identificar os detidos e aguarda a chegada do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). para desarmar o materia explosivo deixado por um dos ladrões, numa mochila. O artefato foi abandonado numa construção da rua Orlando Fagnani, paralela à avenida Norte/Sul, fundos com a agência do Santander. O banco não divulgou se foi levado dinheiro na tentativa do assalto.