CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Dois são presos por ataques a caixas eletrônicos em Campinas

A Polícia Civil prendeu dois homens que seriam os principais responsáveis por explosões e roubos a caixas eletrônicos no interior de São Paulo. As prisões aconteceram em Campinas, na noite

A Polícia Civil prendeu dois homens que seriam os principais responsáveis por explosões e roubos a caixas eletrônicos no interior de São Paulo. As prisões aconteceram em Campinas, na noite desta terça-feira (19/03). Foram detidos um homem de 43 anos e um outro de 23. Eles foram abordados em lanchonete no bairro Nova Campinas. Segundo a Polícia, a principal prova do envolvimento deles em explosões de caixas eletrônicos é fato de o rapaz de 23 anos não ter os dedos na mão esquerda. O delegado do 5º. Patrimônio, Fábio Lopes, disse que ele usava touca e uma luva para esconder a deficiência.

O homem de 43 anos seria o articulador da quadrilha, enquanto o mais jovem era responsável por reunir o grupo para a ação. Ele é também especialista em explosivos. A quadrilha estava sendo monitorada, e durante as investigações, os policiais descobriram que os dois marcaram uma reunião para acertar um novo assalto. Foi no local combinado por eles, que a Polícia fez a abordagem.

Foram feitas buscas na casa do responsável pela organização dos ataques, no bairro Jardim Florence 2. No local, foram apreendidos bisnagas de explosivos, cordéis e espoletas de detonação, além de roupas usadas durante os roubos.

Em outra casa, no Jardim das Bandeiras, foram localizadas munições 9mm e carregador. A dupla admitiu ter participado de 10 ataques. Os crimes aconteceram em Serra Negra, Pedreira, Jaguariúna e nas duas invasões de uma indústria no pólo de alta tecnologia em Campinas.

 

 

Compartilhe

Conteúdos