Nesta sexta-feira, 15 de março, dia do consumidor, o Procon Campinas anuncia novidades na prestação de serviços. Em entrevista a rádio CBN Campinas a diretora Lúcia Helena Magalhães antecipou o anúncio que será feito na prefeitura e falou sobre a descentralização da unidade no município e das conciliações que começarão a ser feitas para fechar acordos. Lúcia Magalhães aproveitou para, de forma indireta, criticar a postura adotada pelas últimas administrações no atendimento ao consumidor. A nova diretora do Procon acredita que houve excesso na cobrança de multas.
O objetivo com uma sede fora do centro da cidade é estar mais próximo dos consumidores. A data de instalação da nova sede no Bairro Ouro Verde ainda será divulgada. Nesta quinta-feira o órgão divulgou nova pesquisa. No site do Procon está a relação das empresas mais reclamadas do segmento eletrônico, além de uma lista com 168 sites não indicados para compras. O número de queixas contra o comércio eletrônico subiu 30,5% em janeiro e fevereiro deste ano, em relação ao mesmo período de 2012.
As reclamações mais comuns são o descumprimento do prazo de entrega, do valor anunciado, de entrega diferente do pedido, defeito, ou o não cancelamento da compra no prazo de sete dias.