Uma das maiores categorias do automobilismo nacional, a Stock Car é a principal aposta do Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campinas, Samuel Rossilho. O secretário quer a cidade no calendário de grandes eventos e criar arrecadação e recursos através do turismo e negócios.Rossilho falou que não sabe em que local o município poderia sediar uma Stock Car pelas características técnicas da competição, mas acha viável dependendo de estudos apenas.
Outro evento citado foi a Fórmula Indy reuniu na temporada 2012, 40 mil espectadores em cada uma etapas do circuito. Neste caso, um projeto para o futuro por exigir estrutura melhor.
A estimativa de arrecadação com competições esportivas de três dias, por exemplo, segundo levantamento da secretaria seria de pelo menos R$ 1,2 milhão com Imposto sobre Serviços. Pesquisa feita sobre a realização das provas, na capital paulista, mostram que a Stock Car e a Fórmula Indy 300 podem envolver 52 setores econômicos, entre eles de gastronomia, distribuição de brindes e aluguel de carros.