CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Viracopos deve alterar trajeto de ferrovia e setor de cargas

Com previsão de término para maio de 2014, as obras do primeiro ciclo da ampliação de Viracopos continuam em ritmo acelerado e com garantia de término dentro do cronograma. Mas

Com previsão de término para maio de 2014, as obras do primeiro ciclo da ampliação de Viracopos continuam em ritmo acelerado e com garantia de término dentro do cronograma. Mas para garantir a segunda etapa da expansão, a concessionária Aeroportos Brasil já se mobiliza para viabilizar mudanças que não alterem o projeto.

Segundo o diretor-presidente da empresa responsável pelo terminal, Luiz Alberto Kuster, a linha férrea que passa pelo sítio aeroportuário deve sofrer alterações. De acordo com Kuster, os trâmites para a mudança estão avançados e o contato com a América Latina Logística, responsável pela ferrovia, já foi feito.

Com a alteração, a linha férrea sairia do meio da área do aeroporto e passaria a contornar o local, o que facilitaria construções futuras em Viracopos, como novas pistas e prédios. Ainda segundo Luiz Alberto Kuster, o atual trajeto não é totalmente prejudicial, mas a readequação é necessária tanto para a concessionária quanto para a ALL.

Outra mudança que deve ocorrer a partir da finalização da primeira etapa de ampliação é a localização do novo terminal de cargas. A estrutura deverá ser alterada para uma área próxima à Rodovia Santos Dumont. No segundo ciclo da expansão de Viracopos, estão previstas três pistas com possibilidade de operação simultânea. Uma quarta, porém, pode ser construída caso seja necessário.

Compartilhe

Conteúdos