CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Agentes da Sanasa são alvos de ataques de cães. Em 2012, foram 18 feridos

Só nos três primeiros meses desse ano, foram seis ataques de cães a agentes que fazem a leitura do consumo de água nas residências em Campinas. Em 2012, foram 18

Só nos três primeiros meses desse ano, foram seis ataques de cães a agentes que fazem a leitura do consumo de água nas residências em Campinas. Em 2012, foram 18 ocorrências. Um número considerado alto pelo coordenador do setor de leitura da Sanasa, Carlos Alberto Ferreira. Além do afastamento do trabalho, as vítimas precisam passar por exames, vacinas e recuperações de ferimentos muitas vezes profundos. Um trauma, que de acordo com Carlos Alberto, poderia ser evitado, se os donos dos animais adotassem medidas de segurança, como manter os portões trancados e adequar o tamanho da grade ao tamanho dos animais.

Os ataques ocorrem em duas situações: quando o proprietário afirma que prendeu o cachorro, mas na verdade, quando o agente entra o animal está solto e na entrega da fatura de água na caixa de correspondência, com grades de proteção inadequadas. Carlos Alberto explica que o cão responde a um instinto natural de proteção da casa, que está presente em qualquer raça. Entre as ações para reduzir o número acidentes, foi idealizado em parceria com a Guarda Municipal. Um treinamento de noções de defesa contra ataques de cães para os 110 funcionários que realizam esse trabalho na Sanasa.

 

Compartilhe

Conteúdos