O governo de São Paulo anunciou que alugou um imóvel no bairro Jardim Londres, em Campinas, que vai abrigar a segunda Delegacia Seccional do município. O assunto estava em discussão desde o ano passado, mas havia a dificuldade de encontrar um local. O imóvel está localizado na Rua Oswaldo Oscar Barthelson, 713, próximo ao Balão do Londres. No total, são 1.600 metros de área construída e 5 mil de estacionamento.
De acordo com o governador Geraldo Alckmin, falta apenas a assinatura do contrato de aluguel para que o estado inicie as obras de adaptação no imóvel. Não há previsão para o início das atividades, mas o governador acredita que até o final do ano a unidade esteja em funcionamento. Ele afirma que a segunda Seccional de Campinas vai ficar numa área estratégica, próxima à região do Campo Grande, e vai abrigar as delegacias de defesa da mulher e de investigações sobre entorpecentes, além de um plantão 24 horas.
O governador Geraldo Alckmin anunciou ainda a formatura de 132 delegados, sendo que dez deles serão alocados na área de cobertura do Deinter 2. Sete virão para Campinas, dois para Mogi Guaçu e um para Bragança Paulista. O delegado seccional de Campinas, José Rolin Neto, reconhece que o número de delegados que serão disponibilizados para a região não é suficiente, mas vai ajudar no trabalho desenvolvido pela polícia nos municípios. Segundo ele, em Campinas, será implantada no 4º Distrito Policial uma central de flagrantes, para dividir o atendimento, que hoje acontece apenas no 1º DP.
Os sete novos delegados de Campinas serão alocados no plantão do 4º Distrito Policial. O 5º e o 9º DPs devem receber também um delegado cada. O governador Geraldo Alckmin esteve em Campinas nesta terça-feira, participando da entrega de obras nas estradas da região.