Duas pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal com a Polícia Militar, nesta terça-feira. Os dois homens são suspeitos de participarem de ataques a caixas eletrônicos. Segundo a polícia, a dupla fez parte da quadrilha que explodiu um equipamento de duas agências no centro de Brodowski, na região de Ribeirão Preto, na madrugada desta terça. Na ocasião, a Polícia foi acionada e houve troca de tiros com os criminosos. Três bandidos foram presos em flagrantes, mas outros integrantes do grupo conseguiram fugir.
A partir daí começou um trabalho entre a PM e os agentes da Polícia Federal para encontrar os fugitivos. As autoridades conseguiram identificar a caminhonete usada no crime e surpreenderam a dupla que estava em uma funilaria, no bairro Guanabara, em Campinas, com o veículo, que tinha marcas de bala. Com os dois detidos, a polícia foi até uma residência no bairro Chácara Boa Vista. Na casa foram apreendidos um fuzil AK 47, uma espingarda calibre 12, munição, coletes balísticos, quatro bananas de dinamite, detonadores e cerca de 45 mil reais, parte do furto da madrugada.
A Polícia Federal acredita que a quadrilha seja responsável por outros ataques a caixas eletrônicos na região e investiga a participação de outras pessoas no bando.