CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com terminal mal avaliado, Viracopos tem 23% das obras concluídas

Com as obras de ampliação chegando a 23% faltando um ano para o fim do prazo de entrega, o Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas teve a sexta pior avaliação

Com terminal mal avaliado, Viracopos tem 23% das obras concluídas
Com as obras de ampliação chegando a 23% faltando um ano para o fim do prazo de entrega, o Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas teve a sexta pior avaliação entre 15 terminais do Brasil em pesquisa da Secretaria de Aviação Civil. O levantamento foi feito com passageiros nos aeroportos que concentram 81 por cento […]

Com as obras de ampliação chegando a 23% faltando um ano para o fim do prazo de entrega, o Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas teve a sexta pior avaliação entre 15 terminais do Brasil em pesquisa da Secretaria de Aviação Civil. O levantamento foi feito com passageiros nos aeroportos que concentram 81 por cento da movimentação do país e levou em conta 41 itens que receberam notas de 0 a 5. Entre eles, limpeza de banheiros, tempo de espera nas filas, segurança, qualidade das informações repassadas e valor da alimentação.

Viracopos obteve o índice de 3,65, enquanto o pior colocado, o Aeroporto de Cuiabá no Mato Grosso, teve média de 3,46. O melhor terminal avaliado foi o de Curitiba, no Paraná, que recebeu 4,61. No saguão de embarque do aeroporto de Campinas, muitos passageiros confirmaram os problemas apontados na pesquisa. Rodrigo Ferraz, por exemplo, reclama da falta de comodidade ao embarcar e desembarcar em Viracopos e também dos preços dos alimentos. Para Mauro Lewandowski, a praça de alimentação do local também tem problemas, assim como o sistema de som. Já Valdemir Alexandrino reclama da lotação no terminal e do preço do estacionamento.

Em nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, informou que o levantamento da Secretaria de Aviação Civil foi feito antes da implantação de melhorias no atual terminal. Já sobre as obras da nova estrutura, a empresa informou que, apesar dos trabalhos estarem 23% concluídos, o cronograma não está atrasado e o prazo de entrega estipulado em maio de 2014 será mantido. As obras começaram no final de atrássto de 2012 e ficaram pelo menos 19 dias paralisadas este ano após dois acidentes em que um operário morreu e outros 14 ficaram feridos. Ainda de acordo com a nota da empresa que administra o terminal, após as ocorrências no canteiro de obras uma série de medidas de reforço na segurança foram tomadas. Além disso, um Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado entre o Consórcio Construtor e o Ministério Público do Trabalho.

Compartilhe

Conteúdos