CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Cresce atendimento por causa de abuso sexual em Campinas

Campinas tem 330 famílias que recebem acompanhamento da assistência social, devido abuso sexual de crianças e adolescentes. Neste ano, a média mensal de notificações por suspeita do crime foi 40

Cresce atendimento por causa de abuso sexual em Campinas
Campinas tem 330 famílias que recebem acompanhamento da assistência social, devido abuso sexual de crianças e adolescentes. Neste ano, a média mensal de notificações por suspeita do crime foi 40 casos. No ano passado, a média foi 25 denúncias, segundo informações da prefeitura. A psicóloga e coordenadora de Proteção Social Especial de Média Complexidade da […]

Campinas tem 330 famílias que recebem acompanhamento da assistência social, devido abuso sexual de crianças e adolescentes. Neste ano, a média mensal de notificações por suspeita do crime foi 40 casos. No ano passado, a média foi 25 denúncias, segundo informações da prefeitura.

A psicóloga e coordenadora de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Secretaria de Assistência, Maria Angélica Bossolani, comenta os números e diz que apesar de ter se verificado este aumento, a quantidade de famílias nesta situação pode ser ainda maior.

A dificuldade de mapear os casos se dá pela falta de uma delegacia especializada no crime. A própria Secretaria Estadual de Segurança não tem números dos casos em Campinas, pois há descentralização das ocorrências. A psicóloga comenta esta deficiência, que reflete num acompanhamento inadequado às famílias.

Até o dia de 18 de maio, algumas atividades de conscientização do assunto acontecem em Campinas, já que esta é a semana de Enfrentamento e Combate à Exploração Sexual. Na sexta-feira (17/05), um ato público será realizado durante todo o dia na praça Rui Barbosa, atrás da Catedral.

A Rota das Bandeiras também realiza até o sábado (18/05), uma campanha. A distribuição de panfletos e brindes acontece em duas praças de pedágio: na Rodovia Professor Zeferino Vaz em Paulínia e na Dom Pedro I. O Gestor de Responsabilidade Social da concessionária, Adherbal Vieira da Silva, explica que estes locais são pontos que merecem atenção, dado risco de abuso e exploração de crianças e adolescentes.

Tanto a prefeitura como a concessionária destacam a importância das denúncias. Elas podem ser feitas pelo Disque 100 ou o telefone do Disque-Denúncia: 3236-3040. Outros canais são os Conselhos Tutelares e delegacias.

 

Compartilhe

Conteúdos