Um bandido foi morto após saidinha de banco no bairro Bonfim em Campinas, na noite desta segunda-feira (13/05). Segundo o Boletim de Ocorrência, um tenente da Polícia Militar que estava fora do horário de trabalho foi até a agência do Banco Brasil, que fica no cruzamento da Av. Governador Pedro de Toledo com Av. Alberto Sarmento.
Ao chegar no local ele viu moto estacionada na calçada e dentro da agência, desconfiou da atitude de um rapaz que intimidava um casal. Ele acionou outros policias através do 190.
Quando o homem em atitude suspeita deixou a agência, o tenente o ameaçou e pediu que voltasse para dentro. Houve troca de tiros e bandido tentou fugir com a moto, mas foi atingido por um dos disparos e caiu da motocicleta.
Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu e morreu no HC da Unicamp. Com Frankslin Augusto dos Santos, de 22 anos, foi encontrado dois cartões de crédito, e um cheque preenchido no valor de 500 reais em nome de terceiros.
Também foi apreendida arma do bandido, um revolver calibre 38 e munição. A motocicleta era roubada. A ocorrência foi apresentada no 1º. Distrito Policial de Campinas.