CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ministério do Trabalho autua Consórcio das obras de Viracopos

Com a nova autuação do Ministério do Trabalho e Emprego, o Consórcio responsável pela ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), soma atrásra 45 processos. A maior parte

Com a nova autuação do Ministério do Trabalho e Emprego, o Consórcio responsável pela ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), soma atrásra 45 processos. A maior parte relacionada a falta de segurança no canteiro de obras. Este último diz respeito ao que o Ministério classificou como “embaraço à fiscalização”. É a segunda vez que auditores reclamam de dificuldades para entrevistar os trabalhadores. A instituição investiga as causas do acidente que deixou 14 feridos no final do mês de abril e a morte de um operário soterrado há cerca de dois meses.

O diretor de base da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada , Rosevaldo José de Oliveira, também relatou problemas de acesso a obra já enfrentados pelas entidades do setor.

A Federação não apenas confirmou que a obra é perigosa, mas que existe pressão para o cumprimento de prazos.

O Consórcio Construtor Viracopos nega a pressão por prazos, em nota afirma que vem cooperando e atendendo todas as solicitações do Ministério do Trabalho e que apresentará defesa administrativa ao Auto de Infração.

A obra continua com interdições nos trabalhos em altura e parte das concretagens, feitas desde último acidente.

Compartilhe

Conteúdos