CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Monte Mor vai pagar bônus para médico por número de consultas

O Conselho Regional de Medicina do Estado e o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região classificaram como incoerente e um risco aos pacientes a nova medida criada pela Prefeitura

O Conselho Regional de Medicina do Estado e o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região classificaram como incoerente e um risco aos pacientes a nova medida criada pela Prefeitura de Monte Mor. Os médicos contratados a partir do próximo concurso poderão receber fora os salários 20% de gratificação se fizerem no mínimo quatro consultas por hora trabalhada, outros 30% por cinco consultas e até 50% para seis consultas ou mais em uma hora de consultório. No final do mês o médico de Monte Mor poderá somar um pagamento de até R$11,3 mil, citou o Secretário de Relações Institucionais, Miguel Padilha.

O Presidente do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região, Casemiro dos Reis, garante que já há reclamações sobre o atendimento na cidade e classificou a medida como um remendo de uma lógica de fast food para a saúde. Padilha discorda e acredita que melhores salários reforçam o sistema de saúde. O presidente do Sindicato dos Médicos questiona o cálculo feito para a gratificação e tempo de consulta. O que para o Secretário de Relações Institucionais, Miguel Padilha, não deve ser taxativa já que uma visita ao médico não necessariamente dura 10 minutos, pode ser até em tempo menor. O médico Casemiro dos Reis acredita em melhoria de salários e condições de trabalho sem atrelar a tempo de atendimento.

Pesquisa do Conselho Regional de Medicina aponta que dos médicos que assumem cargos por salários sem condições de trabalho, menos de 50% completam três meses de trabalho.

Compartilhe

Conteúdos